Kelmann: Se Rui for candidato voto nele, mas outro voto é do Renan

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/eleição.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/eleição.jpgKelmann: Se Rui for candidato voto nele, mas outro voto é do Renan

Depois de muitas especulações, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) confirmou que vai apoiar a reeleição de Renan Calheiros para o Senado. Se não era segredo, agora o voto foi manifestado publicamente, com direito a foto nas redes sociais.

Antes que alguém imagine que o presidente da Câmara Municipal da capital, apontado como um dos mais fortes aliados do prefeito de Maceió, está virando as costas para Rui Palmeira, vai aqui um aviso. O compromisso dele foi em dar o 1ovoto para Renan. O que não atrapalha em nada no voto para Rui Palmeira, quer ele seja candidato ao governo ou ao Senado. Nos dois casos, avisa Kelmann, o voto será de gratidão.

Não é só ele. A foto que circula nas redes sociais mostra Kelman e alguns vereadores (Antônio Holanda, Silvânio Barbosa e Samir Malta, além de Zé Márcio, pai do vereador homônimo ao lado de Renan Calheiros, em uma casa de praia na Barra de São Miguel.

“Estamos juntos com o presidente Kelmann. É um grupo de 16 vereadores que já fechou o 1o voto com o senador. O segundo voto para o Senado está aberto e vamos conversar com outros candidatos, mas o compromisso com Renan Calheiros já está definido. Reconhecemos o trabalho dele por Alagoas e por Maceió e por isso defendemos sua reeleição”, aponta Silvânio Barbosa.

Entre os outros vereadores que votariam com Renan Calheiros, segundo Barbosa, está Sílvio Camelo, Dudu Ronalsa, Fátima Santiago e Silvânia Barbosa.

Com pai e filho

Diferente de Kelman, que tem compromisso com Rui Palmeira, alguns vereadores, segundo Silvânio, além de apoiar o senador Renan também votam na reeleição do governador Renan Filho

“O governador conseguiu conquistar o povo de Maceió e terá uma grande votação na capital, graça ao trabalho humano que ele vem fazendo”, aponta o vereador.

Kelmann explica voto em Renan

Em declarações ao site Diário do Poder, Kelmann Vieira declarou que vota na reeleição do senador Renan Calheiros, apesar de fazer parte do grupo de Rui Palmeira). Foi ele quem articulou o encontro entre o senador e vereadores de Maceió . A reunião ocorreu na casa de praia de Renan, no último sábado (22), na Barra de São Miguel (AL).

Ao justificar o primeiro voto para Renan, Kelmann lembrou que o senador foi seu padrinho político e o ajudou em sua primeira eleição, em 2012, para a Câmara de Maceió. Além disso, tem a candidatura Flávia Cavalcante, esposa dele, para deputada estadual.

“Um voto meu é dele [de Renan]. Tenho uma gratidão também por quem me colocou na política! Gostando ou não, não sou hipócrita de não reconhecer que meu sogro (Cícero Cavalcante) me colocou na política pelo PMDB! Todos sabem da ligação dele com o Renan! Quem vai coordenar a campanha da minha esposa na região Norte é o pai dela! Portando jamais vou ser ingrato com quem me deu a mão! Mais recentemente ele tem perguntado pelos vereadores e solicitando uma aproximação maior! Como faço as coisas às claras, passei para os vereadores mais próximos que seria bom uma visita!”, disse.

Quanto ao voto no prfeito, Kelmann reforça: “Rui Palmeira é um voto inquestionável; como também pra mim, um voto de senador é do Renan! Eu sou assim: se eu tiver gratidão voto sem nenhum constrangimento! Aí até hoje Rui não diz pra onde vai e se vai! Então pra mim Rui é por gratidão. Se ele for pra Senado um voto é dele! Se for pra governador voto nele. Mas o outro do Senado é de Renan”, afirmou Kelmann Vieira.

Assim como outras lideranças ligadas à prefeitura de Maceió, Kelmann revelou que falta de sintonia com as articulações para a construção de uma eventual candidatura de Rui ao Governo de Alagoas: “Nunca fui chamado pra discutir chapa nenhuma! Ao contrário, só sei das coisas pela imprensa! Não aceito imposição! Voto por minhas convicções! Até hoje não fui chamado pra nada! Não sei de nada”.

Fonte: Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate