Empresa espanhola Esmalglass deverá ser inaugurada em março

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/esp.jpgEmpresa espanhola Esmalglass deverá ser inaugurada em março

A cadeia produtiva da cerâmica vem ganhando cada vez mais força em Alagoas. No mês de março deverá ser inaugurada a indústria espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos.

Nessa segunda-feira (22), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, realizou uma visita técnica à indústria, localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro

Com investimento total de R$ 45 milhões e geração de 240 empregos diretos e indiretos, a instalação conta com incentivos fiscais e locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

“A Esmalglass foi a primeira indústria a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, que, pessoalmente, realizou uma visita à empresa e apresentou os diferenciais competitivos de Alagoas. A instalação da unidade concretiza o trabalho do Governo do Estado, que atua em parceria com os empresários e oferece o apoio necessário à viabilização de novos investimentos, gerando emprego e renda para a população alagoana”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

A chegada da indústria fortalece, ainda, a cadeia produtiva da cerâmica em Alagoas, que tem como base a utilização do gás natural, argila e esmalte, ambos encontrados no cenário industrial do Estado.

Copra

Após a visita na Esmalglass, o secretário Rafael Brito esteve na unidade da Copra Indústria Alimentícia, onde reforçou o apoio do Governo de Alagoas ao setor empresarial e ouviu as principais demandas da unidade.

A indústria, que conta com benefícios do Prodesin, é pioneira na produção de óleo de coco extravirgem e atua no mercado há 20 anos, gerando 350 empregos diretos.

Além do secretário, o deputado federal Ronaldo Lessa e o diretor de Desenvolvimento da Agência de Fomento Desenvolve, Israel Lessa, participaram da visita de inspeção à indústria.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate