Agricultura promove curso de inseminação artificial em bovinos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/448b68572e2741a28b3711c77150921e_L.jpgAgricultura promove curso de inseminação artificial em bovinos

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove, a partir de segunda-feira (22), no Parque de Exposições Mair Amaral, no município de Batalha, o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. São 15 o número de inscritos, dentre eles pequenos criadores, funcionários de propriedades rurais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia.

O curso é uma parceria da Seagri/AL com a Prefeitura de Batalha e será ministrado pelo médico veterinário da Adeal Rogério Madeiro. Serão 40 horas, tornando todos os participantes aptos à prática de inseminação artificial pelo método Shiva, com atividades teóricas e práticas. O encerramento acontecerá na sexta-feira (26).

Entre os temas que serão abordados na capacitação estão “Vantagens da inseminação artificial”, “Características do Sêmen”, “Cuidados e manuseio com o botijão criogênico”, entre outros. Também serão ministradas as palestras “Utilização do bob flag”, pelo médico veterinário, Fred Ferreira, e “Morfologia das vacas de leite”, por José Joaquim Sacramento Filho.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, o curso é básico e é condição para que os criadores possam receber os sêmens que são distribuídos pelo Governo de Alagoas.

Pela programação da Superintendência de Desenvolvimento Agrário da Seagri, a distribuição das doses de sêmen tem início esta semana, em diversas regiões do Estado de Alagoas.
Estão inscritos para o primeiro curso de Inseminação Artificial em Bovino de 2018, pequenos produtores e estudantes dos municípios de Maceió, Batalha, Major Izidoro, Olho D’Água das Flores, Igreja Nova e Coruripe.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate