Soja: Preocupações são pontuais e Brasil deve colher safra cheia na temporada 2017/18

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/soja.jpegSoja: Preocupações são pontuais e Brasil deve colher safra cheia na temporada 2017/18

A safra 2017/18 de soja do Brasil caminha bem até esse momento e um levantamento feito pelo Notícias Agrícolas nos principais estados produtores mostra que as preocupações são pontuais e as expectativas são de colheita de uma safra cheia. Enquanto a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima uma produção de 109,2 milhões de toneladas, consultorias privadas e pesquisas de agências de notícias apostam em números maiores do que isso.

A Reuters, nesta sexta-feira (5), trouxe dados mostrando uma projeção de mais de 110 milhões de toneladas para esta temporada, o que aponta para um aumento de quase 800 mil toneladas em relação à pesquisa de novembro.

Entre os pontos a serem observados com mais atenção nesta fase são as ocrorrências da ferrugem asiática e a preocupação dos produtores com a incerteza sobre os reais impactos do La Niña nesta safra. As lavouras ainda se encontram, no Rio Grande do Sul, por exemplo, em fase de desenvolvimento vegetativo e poderiam ser penalizadas pelo fenômeno.

De acordo com números do Consórcio Antiferrugem, são 77 casos da doença no Brasil, com o Paraná liderando com 46 registros, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 13.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate