Produção de carne de frango pode crescer 3,34% em 2018, indica Cepea

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/frango.jpgProdução de carne de frango pode crescer 3,34% em 2018, indica Cepea

Segundo os cálculos do Cepea a produção brasileira de carne de frango pode crescer 3,34% em 2018 frente ao ano anterior. A demanda, por sua vez, deve aumentar menos, entre 1,32% e 1,57%, o que indica que o Brasil deve gerar excedente de carne de frango em 2018.

Segundo dados dos pesquisadores, esse cenário mostra que, novamente, o setor vai depender fortemente das exportações e reforça a necessidade de a avicultura nacional seguir cumprindo os requisitos sanitários exigidos por importantes demandantes internacionais.

De acordo com as análises, quanto ao escoamento no mercado doméstico, a competitividade da carne de frango mais elevada, em decorrência dos preços mais baixos em 2017, pode aquecer o consumo nacional. Além disso, a possível recuperação da economia e a melhoria de outras variáveis macroeconômicas em 2018 tendem a favorecer a demanda interna, à medida que eleva o poder aquisitivo da população.

CNA Brasil

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate