Após denúncias, Cristiane Brasil procura Temer para confirmar posse

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/cristiane-brasil.jpgApós denúncias, Cristiane Brasil procura Temer para confirmar posse

Depois da polêmica envolvendo a futura ministra do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), que respondeu a duas ações por não assinar a carteira de dois motoristas particulares, um novo fato veio à tona, no último fim de semana: o dinheiro para pagar a indenização a um deles tem saído da conta bancária de uma funcionária do gabinete da deputada na Câmara.

Nesta segunda-feira (8), de acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, Cristiane Brasil procurou Michel Temer para saber se sua indicação estava mantida. Fontes ouvidas em Brasília garantem que a resposta do presidente foi positiva. A posse dela está marcada para esta terça-feira (9), na capital federal.

A revelação sobre o uso da conta bancária da funcionária foi feita pelo O Globo, que procurou a assessoria de Cristiane. A justificativa usada pela futura ministra foi de que a mulher, identificada como Vera Lúcia, é chefe de seu escritório político no Rio e foi sua representante na audiência trabalhista.

“Assim, por estar representando a deputada e por mera questão de praticidade, cadastrou a despesa na sua conta pessoal para transferência automática a fim de evitar quaisquer atrasos. Importante ressaltar que os valores pagos são reembolsados pela deputada, restando quitadas ambas as despesas judiciais e pessoais”, diz nota da assessoria.

No entanto, ao ser cobrada a apresentar provas desse reembolso, a deputada se negou. “As movimentações bancárias da ministra Cristiane Brasil são de cunho privado. No referido caso, trata-se claramente de uma relação entre duas pessoas físicas, protegida por sigilo na forma da lei e em nada tendo relação com quaisquer das atividades exercidas por ela na esfera pública”, diz outro texto divulgado pela assessoria da parlamentar.

A funcionária, por sua vez, não foi localizada para falar sobre o assunto.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate