Usina Pindorama já esmagou 560 mil toneladas de cana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/486_ext_arquivo.jpgUsina Pindorama já esmagou 560 mil toneladas de cana

Entrando para seu quinto mês de moagem da cana-de-açúcar correspondente a safra 2017/2018, a Usina Pindorama inicia o mês de janeiro com o total de 560 mil toneladas de cana beneficiadas.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira,4, a Usina já acumula a produção de 580 mil sacos de açúcar e 22 milhões de litros de álcool, entre os tipos anidro e hidratado. A parcial de eficiência do aproveitamento de hora subiu para 91%.

A estimativa da gerência industrial da Cooperativa Pindorama é receber mais 240 mil toneladas. A expectativa é encerrar a temporada de moagem na Pindorama até o próximo dia 15 de fevereiro com o esmagamento de 800 mil toneladas. “São cinco meses de trabalho sem nenhuma ocorrência de acidente com necessidade de afastamento. Consideramos um feito importante junto ao bom contexto e safra positiva que estamos tendo”, informou o gerente industrial da Usina, Eriksson Viana.

Em um cenário de recuperação econômica e retenção de produtividade no setor sucroenergetico, a Pindorama , segundo o diretor Klécio Santos, deve ir na contramão do mercado podendo ganhar 15% de crescimento em relação a safra passada. “Nos preparamos para encarar a safra de acordo com a regras do jogo. Movimentamos nossas peças mediante as condições que o mercado nos deu. O lema é fazer mais com menos e ainda materializar ganhos produtivos na moagem”, observou.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate