Cooperativas de Crédito estimulam o empreendedorismo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/cooperativas.jpgCooperativas de Crédito estimulam o empreendedorismo

O cooperativismo de crédito tem se mostrado uma importante ferramenta para alavancar a economia e impulsionar empreendedores a abrir o próprio negócio. Além do estudo de viabilidade, organização e planejamento de custos, a parceria para investimentos é fundamental. Empreender era o sonho do empresário Vanderlei Durante, que é proprietário da rede de comida oriental Tojô, de Chapecó. “Desde criança desejava ser empresário na área da gastronomia, imaginava um restaurante com temperos e gosto dos preparos de mãe”, contou.

O empresário queria oferecer um serviço de qualidade, caracterizado pela dedicação e resultando na satisfação do cliente. Fundada em 18 de fevereiro de 2016, a rede possui atualmente seis unidades e o empresário comemora a expansão. “Em Chapecó o empreendimento é formado por uma unidade delivery, dois quiosques que operam dentro de supermercados e um restaurante que oferece comida peruana e japonesa. Enquanto em Xanxerê são mais dois quiosques”, explica Vanderlei, que completa afirmando que inicialmente não imaginava que o ramo da atividade seria de comida japonesa.

Para adquirir as unidades e fazer o negócio crescer Vanderlei precisou de investimentos e viu no Sicredi a alternativa que precisava. “Conheci e encontrei no Sicredi alternativas diferentes. Apresentei o projeto e me deram atenção, ofereceram o capital que precisava e pude investir no negócio. Fui crescendo e expandindo”, explicou. Ao avaliar o sistema cooperativo destaca a proximidade e integração com a comunidade para facilitar a parceria. “Por estar mais próximo, conhece melhor a sua realidade e auxilia cada um de maneira distinta e eficaz, também os investimentos retornam para a comunidade e associados”, comentou. O empresário finaliza destacando a importância de acreditar em projetos pessoais. “Abrir um negócio e desenvolvê-lo com amor, esse é o segredo do sucesso”, finalizou.

APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

O gerente da agência do bairro Santa Maria da Sicredi Região da Produção RS/SC, Cleidir Faller destaca que a cooperativa estimula projetos inovadores, que geram o desenvolvimento da comunidade. “O Sicredi, com sua ampla linha de produtos e serviços, oferece suporte para as demandas dos seus associados, oportunizando o desenvolvimento de pequenos e médios empresários e contribuindo para agregar renda para a comunidade”, destacou.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – disponibiliza inúmeras soluções financeiras para empreendedores. Somente nos pacotes, o Sicredi oferece 11 opções para a contratação do público “Pessoa Jurídica”, conforme a necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão disponibilizadas nas cooperativas de crédito para atender às demandas desse público.

Vantagem adicional, por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi pratica taxas e tarifas adequadas, uma vez que tem como foco o benefício de seus associados, que também são donos do negócio, isto é, da própria cooperativa de crédito. Além disso, os empresários podem acessar limites de crédito de acordo com seus perfis.

Notícias Agrícolas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate