8ª edição da Expoalagoas Genética é confirmada e promete aquecer o setor no estado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/30234_ext_arquivo-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/30234_ext_arquivo-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/30234_ext_arquivo-1.jpg8ª edição da Expoalagoas Genética é confirmada e promete aquecer o setor no estado

Com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário alagoano, a Expoalagoas Genética realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) é confirmada para mais um ano, retornando em sua 8ª edição. A exposição acontece entre os dias 17 e 20 de maio, no Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Mais forte e com a promessa de ser uma exposição completa, a 8ª Expoalagoas será voltada para criadores, estudantes e profissionais do agronegócio. Criadores de todo o estado e de vários outros também estarão prestigiando a exposição.

Serão quatro dias com uma programação repleta de atividades que pretendem provar a força e todos os avanços da genética alagoana. Com leilões, julgamentos, cursos, palestras sobre diversos temas referentes ao setor, a Expoalagoas Genética irá expor diversas raças de animais, sendo eles bovinos, equinos, ovinos e caprinos.

Além do bovino nelore, a Expoalagoas Genética receberá as raças gir, girolando, guzerá; equinos quarto de milha, mangalarga marchador e campolina, além de caprinos e ovinos das raças santa inês e dorper.

Segundo a organização, dois leilões já estão confirmados para o evento. São eles o 13º Vaquejada e Trabalho, exclusivo da raça quarto de milha e o Leilão Genética de Berço da Agropecuária Pereira, em que participam as raças leiteiras. Outros dois leilões ainda podem ser confirmados pelos organizadores.

Como referência em produção genética, Alagoas receberá mais uma vez a Megaleite Nordeste, evento de grande prestígio em âmbito nacional e que agora está presente na programação da exposição em sua segunda edição.

O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri). A entrada no evento é gratuita.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate