Polícia Federal define equipe de delegados da Lava Jato

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/lava-jato.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/lava-jato.jpgPolícia Federal define equipe de delegados da Lava Jato

A equipe final de delegados da Polícia Federal (PF) que cuidará das investigações da Lava Jato está definida e aqueles que atuam em outros estados devem ser deslocados para Brasília (DF), onde começam a trabalhar, no fim deste mês.

Com o fim do processo, o número sobe de 9 para 17 delegados dedicados a atuar nos casos envolvendo réus com foro privilegiado. A informação foi dada pelo diretor de investigação e combate ao crime organizado da instituição, Eugênio Ricas, em entrevista à TV Globo, nesta quinta-feira (4).

De acordo com ele, o objetivo é concluir os 273 inquéritos em andamento sobre políticos com foro no Supremo Tribunal Federal (STF) e 124 exclusivamente da força-tarefa. O delegado Josélio Azevedo de Souza segue liderando os trabalhos, no cargo de coordenador de combate à corrupção e ao crime organizado.

Desde que o delegado Fernando Segovia tomou posse, em novembro último, como diretor-geral da PF, a divulgação dessa equipe era bastante aguardada. O nome dele foi uma escolha pessoal do presidente Michel Temer, seguindo conselhos do ex-presidente da República José Sarney, do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do ministro do TCU Augusto Nardes.


Notícias ao Minuto

Author Description

Vanessa Ataíde

Sem Comentários ainda.

Participe do debate