Novos investimentos estão garantidos para Alagoas em 2018

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/e875ab9361111080795b0ed090e75c60_L-1.jpgNovos investimentos estão garantidos para Alagoas em 2018

Os bons resultados obtidos por Alagoas nos últimos anos irão também refletir positivamente na economia do Estado em 2018. Com a liderança em transparência e a vice-liderança em solidez fiscal no país, Alagoas contará com duas novas empresas a serem inauguradas este ano, gerando juntas mais de 400 empregos diretos, ainda no primeiro semestre do ano.

O assunto foi pauta do jornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, afiliada Rede Globo, durante entrevista ao vivo concedida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na manhã desta terça-feira (03). “As duas empresas vão fortalecer os setores da química, plástico e do pólo cerâmico”, contou o gestor ao repórter Felipe Farias.

Além delas, outra grande indústria chega ao Estado: a Duratex. Com investimento de mais de um bilhão de reais, a empresa irá gerar aproximadamente 460 empregos diretos.

“A lei do Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado- foi revista e atualmente é a melhor no Nordeste. Esse é mais um atrativo para que nós consigamos bater à porta dos empresários e conseguir sucesso na grande maioria das negociações”, explicou Rafael Brito.

Turismo

O turismo é uma das atividades econômicas que mais cresce no Estado e passa, neste momento, por sua melhor alta temporada dos últimos anos, superando a marca de dois milhões de turistas em 2017. Para 2018, o segmento continuará crescendo devido aos incentivos do Estado, como a redação do ICMS sobre o QAV (combustível de aviação) de 17% para 12% concedido a mais uma grande companhia aérea: a Latam. Com isso, mais voos irão fortalecer a malha aérea do Estado.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate