Câmara exonera funcionários dos gabinetes de Maluf e Celso Jacob

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/naom_5952cdcd53d73.jpgCâmara exonera funcionários dos gabinetes de Maluf e Celso Jacob

Depois de a mesa diretora da Câmara suspender os salários e os benefícios como auxílio-moradia e verba de gabinete dos deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ), 40 funcionários dos dois gabinetes foram exonerados.

Segundo publicação no Diário Oficial da União, foram demitidos 15 auxiliares de Maluf e 25 de Jacob. Os políticos se encontram presos, na penitenciária da Papuda, em Brasília (DF).b Atualmente, o salário bruto dos deputados federais é de R$ 33.763.

De acordo com a Agência Brasil, eles ainda recebiam, mensalmente, uma cota parlamentar que varia de acordo com a distância de seus estados até a capital federal. O menor valor é de R$ 30.788,66.

Jacob foi condenado em 2006 por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Três Rios (RJ). Já Maluf foi condenado, em maio, pelo Supremo Tribunal Federal, por lavagem de dinheiro.

__

Notícias ao Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate