Quatro em cada dez brasileiros vão anular voto para federal, diz Paraná Pesquisas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/urna_0.jpgQuatro em cada dez brasileiros vão anular voto para federal, diz Paraná Pesquisas

O maior desafio para os candidatos em 2018 será convencer o eleitor de que ainda é possível acreditar na política. E nos políticos. O descrédito é tamanho que mais de 40% dos eleitores, o que equivale a 60 milhões de brasileiros não pretendem votar para deputado federal no próximo ano. Ao menos é o que revela levantamento do Paraná Pesquisas, realizado entre 18 e 21 de dezembro de 2017, com 2.020 eleitores com 16 anos ou mais, em 164 municípios, 25 Estados e Distrito Federal.

“Nas eleições de 2018 o Sr(a) pretende votar em um candidato para Deputado Federal ou pretende anular o seu voto?”. Ante o questionamento, 41,7% dos eleitores disseram que pretendem anular o voto.

A pesquisa aponta, ainda que apenas 47,3% pretendem votar em algum candidato a deputado federal em 2018 (cerca de 68 milhões de eleitores). Os demais eleitores responderam que não sabem ou não quiseram responder.

Repercussão

Veja texto sobre a Pesquisa no Jornal do Brasil:

Instituto Paraná Pesquisas: quatro em cada dez brasileiros querem anular voto para deputado federal

De acordo com um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 41% dos brasileiros têm a intenção de anular o voto para deputado federal. A pesquisa, feita com mais de 2 mil eleitores de 25 estados e do Distrito Federal, revela que a disposição para anular o voto é ligeiramente maior entre os menos escolarizados.

Ainda de acordo com os dados, entre os entrevistados com ensino superior, 38,5% pretendem anular o voto para deputado, enquanto 42,1% dos que têm o ensino fundamental mostram o mesmo desejo. Outros 11% não sabem ainda o que fazer com seu voto.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores em todo o Brasil entre os dias 18 e 21 de dezembro. A margem de erro para os resultados gerais é de 2%.

Leia aqui, na íntegra: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/12/26/instituto-parana-pesquisas-quatro-em-cada-dez-brasileiros-querem-anular-voto-para-deputado-federal/


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate