Número de arrombamentos de veículos em Alagoas é menor que registrado em 2016

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/carro.jpgNúmero de arrombamentos de veículos em Alagoas é menor que registrado em 2016

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) registrou, até o dia 22 de dezembro, 845 arrombamentos de veículos, que são aquelas ações em quais os criminosos quebram o vidro do veículo ou violam a porta para furtar objetos de seu interior. O número é menor do que o registrado no ano passado, quando aconteceram 893 furtos qualificados.

Segundo dados da Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP, também houve queda no número de automóveis roubados. Nesse tipo de crime, o veículo é levado mediante uso da violência e ameaça, geralmente com a utilização de arma de fogo ou arma branca.

Em 2017 foram registrados 803 roubos de veículos, enquanto no ano passado o número foi de 984. Também houve queda no número de motocicletas roubadas no Estado este ano, um total, até dezembro, de 2208 ações. No ano passado o número ficou em 2.857.

A Segurança Pública também encerra o ano com um percentual positivo de recuperações de veículos, que chega a 60% em todo o Estado.

O secretário da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, destacou que apesar da redução, as polícias Civil e Militar continuam atuando para coibir tais ações com o emprego da Força Tarefa, Centros Integrados de Segurança e outros investimentos que auxiliem diretamente no combate ao crime em Alagoas.

“A Secretaria de Segurança Pública vem atuando de forma transparente, prestando contas à população sobre suas ações e as estatísticas mostram que o trabalho ostensivo, as investigações e abordagens têm surtido efeito reduzindo estes e outros crimes que afetam diretamente a população”, afirmou.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate