Pesquisa mostra que Renan Filho seria reeleito no primeiro turno

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/renan-filho.jpgPesquisa mostra que Renan Filho seria reeleito no primeiro turno

Uma nova pesquisa Ibrape foi divulgada na coluna Radar de Veja, nessa quinta-feira, 21. Foram revelados, no entanto, apenas os números par ao Senado. O blog teve acesso ao levantamento completo e passa a divulgar, a partir de agora, os resultados para outros cargos.

Vamos começar com governar e presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro entrevistou 2 mil eleitores com 16 anos ou mais, com intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro de 3%.

Foram realizadas amostragens em 44 diferentes cidades de todas as regiões alagoanas, além da capital Maceió.

Renan Filho mantém a liderança de pesquisas anteriores e ganharia para o governo se as eleições fossem hoje. O atual governador tem mais intenções de votos do que a soma de outros três adversários.

Na comparação com levantamento anterior de outubro de 2017, divulgado, no entanto, Renan Filho oscilou dentro da margem um ponto para baixo. Rui Palmeira também oscilou um ponto para baixo, enquanto JHC ficou estável. O único candidato que registrou crescimento foi Mário Agra. Veja aqui a pesquisa anterior: http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2017/10/13/ibrape-mostra-que-renan-filho-seria-reeleito-no-primeiro-turno/.

Mais uma vez, o Ibrape montou um cenário com 4 candidatos eventuais ao governo em 2018.

Segundo o instituto, se as eleições para governador fossem hoje e os candidatos fossem os seguintes, o resultado, segundo ficaria assim: Renan Filho 36%, Rui Palmeira 14%, JHC (PSB) 9% e Mário Agra (Rede) 2%.

Dos entrevistados, 16% estão indecisos e 23% votariam branco ou nulo.

Mesmo com as oscilações, Renan Filho teria mais votos (36%) do que a soma dos seus adversários (25%) e venceria no primeiro turno.

No confronto direto, ficaria assim: RF 40% x 18% Rui, com 17% de indecisos e 25% de branco ou nulo.

Lula mantém liderança

O Ibrape também quis saber a opinião do eleitor para presidente. O desempenho do ex-presidente Lula continua surpreendendo.

Se as eleições fossem hoje Lula teria 51% dos votos em Alagoa. Em segundo lugar aparece Bolsonaro (12%), seguido de Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (2%), Joaquim Barbosa (2%) e Ciro Gomes (1%).

O levantamento do Ibrape também quis saber qual a opinião do alagoano sobre os governo de Michel Temer e de Renan Filho.

A pesquisa mostra que a desaprovação do atual presidente continua em baixa. Ao ser apresentada a questão “na sua opinião, o governo do presidente Michel Temer, ate o momento, esta sendo”, o eleitor respondeu: ótimo 0%, bom 2%, regular 5%, ruim 19%, péssimo 72%.

Ao ser questionado se “O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Michel Temer vem governando o Brasil?”, as respostas foram as seguintes: 3% aprova e 95% desaprova.

Diferente de Temer, Renan Filho tem aprovação em alta. Ao ser apresentada a questão “na sua opinião, o governo Renan Filho, ate o momento, esta sendo”, o eleitor respondeu: ótimo 6%, bom 38%, regular 27%, ruim 12%, péssimo 14%.

Ao ser questionado se “O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o governador Renan Filho vem governando Alagoas?”, as respostas foram as seguintes: 60% aprova e 34% desaprova.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate