“PAA estadual renova as esperanças da agricultura familiar”, diz presidente da Pindorama

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/agricultura-familiar.jpg“PAA estadual renova as esperanças da agricultura familiar”, diz presidente da Pindorama

Representando pouco mais de mil agricultores familiares em atividade na região Sul de Alagoas, a Cooperativa Pindorama comemora o avanço do estado na valorização da agricultura com a criação do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA/AL). O Programa, que irá beneficiar 1.835 agricultores, teve seu orçamento aprovado em R$ 15 milhões, na última sexta-feira,15.

Com o PAA Estadual, segundo o líder de Pindorama, Klécio Santos, se abre mais uma chance de suprir as dificuldades de comercialização enfrentadas pelos pequenos produtores no cotidiano. “Sabemos o quanto é difícil destravar alternativas de vendas com preço justo e que ainda ofereça condição de retorno na geração de renda. Esse PAA renova as esperanças por dias melhores na agricultura familiar”, analisou Santos. “É um programa que faz o pequeno produzir. Não tem nada melhor para o agricultor do que saber que se tem como comercializar a produção com preço bom”, incluiu.

O PAA vai tratar de adquirir itens como frutas, verduras, tubérculos, grãos, derivados do leite, frango caipira, bolos, além de doces caseiros. “Toda agricultura agradece ao governador pela sensibilidade para com o pequeno produtor em meio a redução de orçamento do mesmo programa do governo federal. Essa visão macro enxerga a cadeia produtiva por completo, em todas as suas arestas, é de suprema importância”, declara Santos.

O Programa, segundo dados divulgados pelo governo do estado, irá operar na modalidade de compra com doação simultânea, incentivando a produção local da agricultura familiar no atendimento as necessidades alimentares de redes socioassistenciais, rede pública e população em insegurança alimentar e nutricional.

“Fica nosso apelo para que um estado dotado de força na agricultura familiar, que vem cada vez mais organizando e tecnificando seu produtores, continue valorizando o emprego e as cadeias produtivas”, finalizou o presidente da Pindorama.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate