Nova ambulância do Samu garante atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/78c0f5cae029cce5e4f7634dca72d4ee_L.jpgNova ambulância do Samu garante atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de São Miguel dos Milagres, recebeu um reforço para os atendimentos no período do Natal e ano novo. Para isso, o secretário de estado da saúde, Christian Teixeira, entregou uma nova Unidade de Suporte Básico (USB), para o prefeito do município, Bureco Ataíde, nesta sexta-feira, 22.

A USB irá prestar assistência para 30.361 alagoanos que residem em São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, além dos cinco mil turistas que são esperados para visitar o Litoral Norte do Estado nos próximos dias.

Para o prefeito Bureco Ataide, a nova ambulância chegou em boa hora, já que o movimento na cidade aumenta durante o final do ano, até o período do carnaval.

“A população milagrense, os cidadãos da região e os turistas irão aproveitar nossas belezas durante esse período de festa mais tranquilos, na certeza de que serão atendidos imediatamente e da melhor forma possível pelo Samu”, destacou o gestor.

Christian Teixeira reforçou que a nova ambulância faz parte de um pacote de 40 viaturas adquiridas pelo Governo de Alagoas, que irão mudar o cenário de sucateamento das ambulâncias no Estado.

“Isso mostra o compromisso do Estado em trabalhar ao lado dos municípios alagoanos. Cada ambulância custou R$ 194 mil, o que totaliza um investimento de R$ 3,8 milhões só no Samu Alagoas. Essa nova viatura também representa um atendimento mais ágil para salvar a vida da população e trazer mais qualidade ao ambiente de trabalho dos nossos socorristas”, enfatizou Christian Teixeira.

A equipe da base de São Miguel dos Milagres é composta por nove profissionais de saúde, sendo condutores socorristas, técnicos de enfermagem e uma enfermeira.

A Unidade de Suporte Básico de São Miguel dos Milagres é composta de maca, cilindros de oxigênio, medicamentos, colares cervicais e outros materiais para imobilização e um desfibrilador automático externo, para a utilização em pacientes com paradas cardiorrespiratórias.

__

Agência Alagoas

Author Description

Kadia Ingrid

Sem Comentários ainda.

Participe do debate