Concurso do TJ/AL: Edital será publicado nesta quarta-feira 20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/tj-alagoas.jpgConcurso do TJ/AL: Edital será publicado nesta quarta-feira 20

Será publicado nesta quarta-feira (20), o edital para o concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O planejamento e realização do concurso público será realizado pela Fundação Getúlio Vagas (FGV). No total serão ofertar 131 vagas para servidores no Judiciário estadual.

Segundo informações já antecipadas pelo TJ/AL, do total de vagas, 100 serão para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, 15 para analista judiciário – oficial de justiça, 15 para analista judiciário – área judiciária e 1 para analista judiciário – área de estatística, todos de nível superior. Será formado ainda cadastro reserva.

O concurso contará com prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas.

Também está prevista prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.

Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate