Renan Filho garante reajuste para os servidores de Alagoas em 2018

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/rf-reunião-setor-sucro.jpgRenan Filho garante reajuste para os servidores de Alagoas em 2018

O anúncio saiu durante reunião com trabalhadores rurais e da indústria, fornecedores de cana-de-açúcar e empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas, realizada nessa sexta-feira, 15, na Utinga Leão, em Rio Largo.

Ao fazer um balanço do governo em 2017, Renan Filho disse que o Estado vai encerrar o ano reduzindo os indicadores de violência, especialmente em Maceió. O governador também falou sobre a construção e recuperação de 800 dos 1,8 mil km de rodovias estaduais. “É o maior programa de recuperação de estradas do país, colocando Alagoas com a segunda maior malha viária do Brasil, atrás apenas de São Paulo, mas com um detalhe, lá eles tem muitas rodovias privatizadas, que são mantidas com dinheiro de pedágio”, ponderou.

Ainda no balanço das atividades, Renan Filho anunciou a inauguração, para abril do próximo ano, do Hospital da Mulher: “é o primeiro hospital público construído em Maceió nos últimos 50 anos. Além disso estamos fazendo mais um hospital na capital, o metropolitano, um hospital regional em Porto Calvo e vamos iniciar nos próximos dias a construção de mais dois hospitais regionais, sendo um em Delmiro Gouveia e outra em União dos Palmares”.

Renan Filho também falou sobre as finanças do Estado e garantiu que Alagoas terá, no próximo ano, mais de R$ 1,3 bilhão para investimentos – sendo parte destes recursos de operações de crédito (depois conto mais detalhes sobre o empréstimo).

Não foi só. O governador garantiu que o governador vai manter o pagamento dos salários dos servidores em dia e o reajuste salarial no próximo ano. “Hoje (sexta-feira, 15, pagamos o 13o dos servidores, antes do prazo, enquanto outros oito estados não sabem se vão pagar este ano e dois estados ainda nem pagaram o décimo do ano passado. São mais de R$ 300 milhões que vão movimentar nossa economia”, disse.

Renan Filho disse que o Estado paga em dia porque fez o ajuste fiscal e cortou vários privilégios !que contaminavam os gastos na folha de pessoal. “Apesar do aumento salarial que demos este ano, nossa folha terá um pequeno crescimento. E também por conta do ajuste posso garantir que no próximo ano os servidores vão receber em dia, inclusive o décimo, além de ter o reajuste de seus salários. Vamos corrigir os vencimentos pelo IPCA”, enfatizou.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate