Senado aprova projeto que parcela dívidas de produtores rurais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/naom_589a5e241ebb5.jpgSenado aprova projeto que parcela dívidas de produtores rurais

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (14) uma medida provisória que parcela as dívidas de produtores do agronegócio com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural).

A medida foi patrocinada pelas bancadas ruralistas da Câmara e do Senado. O texto enviado pelo Executivo ao Congresso texto sofreu alterações e foram incluídas dívidas de pequenos produtores juntos aos bancos públicos.

O projeto agora vai à sanção do presidente Michel Temer. A versão analisada nesta quinta por senadores tem como base uma medida provisória que havia sido editada com o mesmo conteúdo, mas que caducou – ou seja, não foi votada a tempo por falta de acordo e perdeu a validade.

Pela proposta, podem ser parceladas dívidas vencidas até o dia 30 de agosto. Para aderir ao programa, o interessado deverá se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2018.

A dívida deve ser paga com entrada de duas parcelas de 2,5% do valor, e que o pagamento do restante pode ser feito em até 176 prestações mensais, que receberão desconto de até 100% das multas e juros.

Segundo previsão da Receita Federal, a renúncia com o Funrural é de R$ 15 bilhões em 15 anos. A deputada Tereza Cristina (sem partido-MS), da Frente Parlamentar da Agropecuária, afirma que a renúncia não passa de R$ 7,5 bilhões. Com informações da Folhapress.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate