Em Igaci, agricultores conhecem benefícios do Programa do Leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/cpla_igaci.jpegEm Igaci, agricultores conhecem benefícios do Programa do Leite

Responsável pela emancipação socioeconômica de diversas famílias nos municípios alagoanos, o Programa do Leite é um dos mais firmes no estado devido a gama de benefícios na geração de renda e combate a insegurança alimentar entre a população ameaçada.

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou nesta terça-feira,14, mais uma ação de sensibilização em comunidade agrícolas familiares. Desta vez, um grupo de líderes de Associações de Produtores de Igaci conheceram os amplos benefícios concedidos pelo Programa do Leite.

Na ocasião, o técnico da CPLA, Adriano Lima , apresentou aos integrantes da Federação Comunitária de Igaci (FACOMIG) o sistema de funcionamento do Programa com intuito de promover a inclusão produtiva dos agricultores do município. “O Programa do Leite tem sido, em várias situações, a renda fixa de diversas famílias. Além da possibilidade crescimento, o Programa oferece chances reais de suporte para o desenvolvimento e qualidade na produção”, disse Adriano aos produtores.

Em 2017, o Programa foi penalizado pela crise econômica e sofreu cortes no orçamento, o que veio a atrasar a liberação de recursos e espantar os produtores. Apesar do registro de perdas produtivas e evasão do Programa, a CPLA tem feito trabalho de reparo para agregar e continuar mantendo produtores ativos em todos nos municípios atendidos.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, para 2018, o governador Renan Filho e a Secretaria da Agricultura garantiram a manutenção do Programa. “O Programa do Leite é o motor para a estabilidade de agricultores e quilombolas em quase todo estado. Quero reforçar que temos apoio do governador Renan que já se comprometeu em manter o Programa em operação no próximo ano”, assegurou Monteiro.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate