Colonos de Pindorama têm acesso a financiamento de tratores

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/TRATOR.jpgColonos de Pindorama têm acesso a financiamento de tratores

Para o pequeno produtor de Pindorama, em um passado recente, adquirir o próprio trator era o sonho entre os mais sonhados para o alcance de eficiência produtiva. Hoje, por meio do Programa Mais Alimento e empenho da direção da Cooperativa, os produtores ganharam a oportunidade de trabalhar com sua própria máquina.

A Cooperativa apresentou na última quarta-feira,6, as modalidades de financiamento ofertados pela Tecmacq por meio do Programa, para aquisição de tratores da marca Case, de variados potenciais em tecnologia, força e desempenho. Os preços dos veículos variam entre R$ 80 mil e R$ 160 mil. Os agricultores familiares possuem condições facilitadas e taxas de juros mais baixas.

Na oportunidade, os diretores executivos da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, Carlos Alberto e Antônio de Oliveira, apresentaram o projeto junto ao diretor da Tecmaq, Ricardo Jorge. A palestra apresentou os números do agronegócio e o ganho em tecnologia de produção que pode ser agregada à lavoura com implemento de tratores.

“São tratores de excelentes performances, diferentes característica para se adequar a cada realidade produtiva. Tecnicamente destacamos a sistemas hidráulicos de alta capacidade e máximo em flexibilidade em qualquer serviço pesado. Vale salientar que estamos tratando de máquinas com facilidade na manutenção”, explicou Jorge.

O fator modernidade no trabalho da agricultura familiar e baixo custo também foi destaque entre o conteúdo da apresentação. “A performance agronômica passará evolui e os custos operacionais se minimizam. Vimos que são máquinas versáteis, com dinâmica de peso e potência que permitem o trabalho em condições adversas. É uma chance imperdível que estamos levando para avançar em produtividade na Pindorama”, declarou o presidente da Pindorama, Klécio Santos, aos participantes do evento.

O colono Gualter Peixoto foi um dos interessados no financiamento de uma unidade. Ele deverá adquirir o modelo mais completo entre os apresentados. “Tive a satisfação de conferir tudo de perto e olhar cada detalhe da máquina. Vai nos ajudar bastante a retomar a aumentar o volume de produção da lavoura. A gente não vai precisar mais contratar ou fica na fila de espera”, revelou o produtor.

Após a apresentação oficial das modalidades do Programa, a Pindorama irá elaborar um projeto de aquisição dos tratores visando as atividade de 2018. A estimativa é de que sejam adquiridos cerca de 50 máquinas. O mesmo Programa já é praticado na Cooperativa para aquisição de implementos agrícolas e pick-up. Em 2016, 40 veículos da categoria foram adquiridos por colonos.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate