Torneio Leiteiro da CPLA certifica vocação leiteira no Sertão de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/TORNEIO-PIRANHAS-4.jpegTorneio Leiteiro da CPLA certifica vocação leiteira no Sertão de AL

O Alto Sertão de Alagoas recebeu mais uma edição dos torneios leiteiros da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) entre os dias entre os dias 30/11 e 02/12. O Sítio Picos, no município de Piranhas, foi a sede da disputa leiteira que contou com a participação de 12 produtores da região sertaneja.

Durante os três dias de Competição, além dos julgamentos, os presentes participaram de palestras sobre “Custeio de Produção de Palma Forrageira”, organizada pela cooperativa. A iniciativa serviu como forma de apresentar aos associados, os futuros investimentos da CPLA em seu “Projeto de Produção de Forragem”.

“A festa está sendo um sucesso. Continuamos mostrando os potenciais de nossos produtores e assim fortalecendo o setor leiteiro do interior do nosso estado. Está mais que provado a vocação produtiva da região”, ressalta Wanderlan Santos, técnico da CPLA.

A vaca Paulista, do proprietário Emerson, foi o destaque do evento, conquistando a 1ª colocação com uma produção de 58,425 kg. Em segundo lugar, ficou a vaca Motena, do proprietário João de Deus. Os primeiros colocados receberam troféus como forma de parabenização e kits de ordenha.

O torneio contou com a participação de visitas profissionais da EMATER, do IFAL – Núcelo Piranhas, do Prefeito de Delmiro Golveia – Eraldo Cordeiro – e da Prefeita do Munícipio de Piranhas, Maristela Sena.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate