Faeal alerta produtores rurais para prazo da declaração da vacinação contra a febre aftosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/vacina-aftosa.jpgFaeal alerta produtores rurais para prazo da declaração da vacinação contra a febre aftosa

Com o fim da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, ocorrida durante todo o mês de novembro, a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) alerta os produtores rurais para o fim do prazo para a declaração da vacinação que se encerra no dia 15 de dezembro.

De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a declaração ficará inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária, estando impedido de circular e ou comercializar com os animais.

“É importante que os companheiros tenham cumprindo com as suas obrigações em mais esta etapa, ou seja, vacinar o rebanho, declarar e só transitar com animais com a Guia de Trânsito Animal (GTA), para evitar prejuízos para o segmento e, em consequência, para o Estado de Alagoas”, declarou Álvaro Almeida, presidente da Faeal.

Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta etapa de novembro, foram vacinados apenas bovinos e bubalinos com até dois anos de vida. A medida é mais um passo para que Alagoas possa conquistar o status sanitário de zona livre sem vacinação.

Independente de ter ou não animais na faixa etária de vacinação, o produtor deve procurar os escritórios da Adeal até o dia 15 para fazer a declaração de todo o rebanho, atualizando os dados cadastrais.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate