Estações de captação e tratamento de água de Inhapi ficam prontas em 4 meses

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/d0ff6f1bf0feb8edb2d989ede4953221_L.jpgEstações de captação e tratamento de água de Inhapi ficam prontas em 4 meses

A obra para construção do sistema individual de abastecimento de Inhapi, no Sertão de Alagoas, deve durar cerca de quatro meses. O investimento previsto é de R$ 6 milhões, oriundos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e do Tesouro estadual.

O local onde serão instaladas as estações de Captação e de Tratamento de Água (ETA), às margens do Canal do Sertão, foi visitado nesta segunda-feira (4), pelo presidente da Casal, Clécio Falcão, pelo prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira, representes da construtora e técnicos da Companhia e da Prefeitura.

“Inhapi vai ter água todo dia, o dia todo. O sistema terá capacidade para abastecer a cidade por pelo menos 20 anos, já considerando o crescimento populacional. Essa obra, que está em fase de instalação, é mais uma garantia do governador Renan Filho e que agora está se tornando realidade”, pontuou o presidente da Casal.

“A população de Inhapi é que será beneficiada e está de parabéns. Agradecemos ao governador Renan Filho pela atenção que tem dado ao município”, salientou o prefeito José Cícero.

Ao sair da Estração de Tratamento, a água percorrerá uma adutora com cerca de 13 quilômetros de extensão até chegar ao reservatório da cidade. De lá, será distribuída por gravidade para todos os moradores.

“Ao retirarmos Inhapi do Sistema Coletivo do Sertão, vai sobrar mais água para Mata Grande e Canapi. Por outro lado, estamos recuperando todas as estações elevatórias de água do Sertão, beneficiando Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Pariconha e Inhapi”, acrescentou o presidente da Casal.

As ordens de serviço para início das obras do sistema de abastecimento de Inhapi, bem como da recuperação das elevatórias, foram assinadas pelo governador Renan Filho no dia 25 de novembro, durante o Governo Presente no Sertão.

O vice-presidente de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, e o gerente da companhia na região, João Neto, também participaram da visita ao local das obras, nesta segunda-feira (4), em Inhapi.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate