Profis: Descontos de 95% vão até 15 de dezembro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/2a4834056292644a705b2404ad1b62e9_L.jpgProfis: Descontos de 95% vão até 15 de dezembro

A Secretaria da Fazenda de Alagoas decidiu prorrogar o Programa de Recuperação Fiscal (Profis), lançado pela Sefaz em novembro. O contribuinte em atraso com o pagamento do ICMS, até 2016, pode negociar as dívidas com até 95% de descontos nos juros e multas no período de 1 a 30 de novembro.

O Profis deu tão certo, a procura foi tão grande, que a Sefaz decidiu prorrogar o programa por mais 15 dias. “Foi o melhor Refis da história. Foram registradas cerca de 8 mil adesões ao Profis até o dia 30 de novembro”, revela o secretário da Fazenda, George Santoro.

O mais importante, avalia George Santoro, ao comentar os resultados, é o crescimento da base de arrecadação: “são 8 mil novos contribuintes que passam a recolher, regularizando sua situação fiscal e ajudando o Estado”.

Apesar dos bons resultados, a Sefaz acredita que alguns contribuintes que deixaram para aderir ao Profis de “última hora” tiveram dificuldades e por isso o governo decidiu prorrogar o programa por mais 15 dias. Até o próximo dia 15, o contribuinte ainda poderá aderir aos “benefícios”, com descontos de até 95% nos juros e multas.

“Será uma nova chance para esses contribuintes que estão em atraso e querem regularizar sua situação fiscal perante o estado”, aponta Santoro.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate