Tribunal arquiva mais uma denúncia contra Renan

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/renan.jpgTribunal arquiva mais uma denúncia contra Renan

A informação é do blog Radar, da versão eletrônica da Revista Veja. “A maré de Renan Calheiros parece mesmo estar a seu favor. Em Alagoas, o pleno do TRF-5 arquivou, por 12 a 1, a acusação de crime ambiental contra o senador”.

A denúncia é mais uma arquivada contra o senador. Outras denúncias contra o senador foram arquivadas pelo STF, a exemplo da acusação de tentativa de obstrução da Lava Jato. Renan Calheiros tem dito a amigos mais próximos que tem certeza que todas as denúncias contra ele serão arquivadas por falta de provas. É claro que ele terá de esperar para ficar “livre”. Alguns processos levam anos para serem arquivados ou julgados, a exemplo deste arquivamento feito pelo TRF.

Entre a denúncia de crime ambiental e o arquivamento foram mais de quatro anos.

Veja o que diz Veja:

Tribunal arquiva denúncia de crime ambiental contra Renan

Sua empresa era acusada de ter pavimentado uma via em uma área de conservação ambiental

A maré de Renan Calheiros parece mesmo estar a seu favor. Em Alagoas, o pleno do TRF-5 arquivou, por 12 a 1, a acusação de crime ambiental contra o senador. Em 2015, o STF, a pedido de Rodrigo Janot, tornou improcedente a ação, impetrada em 2013 pelo então PGR Roberto Gurgel. Só ontem o TRF seguiu a decisão da Corte mais alta.

Como proprietário da Agropecuária Alagoas Ltda, Renan era suspeito de ter pavimentado ilegalmente, com paralelepípedos, uma estrada na estação ecológica Murici. Na oportunidade, Janot recomendou o arquivamento porque não foi constatado que a ordem para a pavimentação partiu do peemedebista.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate