Secretaria de Agricultura entrega equipamentos para Quintais Produtivos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/agricultura.jpgSecretaria de Agricultura entrega equipamentos para Quintais Produtivos

Com investimentos de R$ 1,7 milhão, recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e do Governo de Alagoas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fez a entrega de 655 comedouros tipo tubular para aves, equipamentos para atividades de avicultura.

Os equipamentos, insumos, utensílios e veículos que beneficiam os pequenos produtores rurais do crédito fundiário fazem parte do projeto de Implantação de Quintais Produtivos e de Geração de Emprego e Renda do Governo de Alagoas.

Como explica o secretário Executivo de Gestão Interna da Secretaria da Agricultura, Rui Palmeira, os equipamentos doados pelo Governo de Alagoas são frutos de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e vão servir para estruturação da base e comercialização dos beneficiários do Programa.

“Os equipamentos visam fortalecer a agricultura familiar, com geração de emprego e renda dos pequenos produtores rurais em diversas regiões de Alagoas”, afirma Rui Palmeira.

As mil famílias beneficiadas, nos 37 municípios alagoanos e que integram 92 associações de produtores rurais, terão assistência técnica pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), que participou da chamada pública realizada pela Seagri e que ficará responsável pela execução do projeto.

Luciano Monteiro, presidente da Carpil, os equipamentos doados pelo governo de Alagoas para os Quintais Produtivos beneficiam diretamente mil famílias e vão atender mulheres que já trabalham com aves caipiras em diversas regiões do Estado de Alagoas.

“Esses equipamentos visam modernizar os Quintais Produtivos do Programa de Avicultura dos pequenos agricultores, possibilitando uma renda a mais na atividade da agricultura familiar”, destaca o presidente da Carpil.

Na próxima etapa serão entregues 300 aviários móveis com estrutura metálica para criação de frangos, 2.000 bebedouros, 40 campânulas elétricas, entre outros equipamentos.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate