Presidente da Pindorama participa do 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/thumbnail_rui.jpgPresidente da Pindorama participa do 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Maceió

Na última quinta-feira, 29, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos participou como mediador do 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Maceió. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, na Associação Comercial do município.

A programação do seminário foi formada por sete painéis de discussão, com três facilitadores e um mediador, além de expor produtos e experiências de sucesso que fosse local e nacional. A ocasião também contou com algumas apresentações culturais.

O objetivo do evento contemplou a discussão de políticas públicas que possam incentivar o desenvolvimento socioeconômico de Maceió, com o apoio de diversos representantes da sociedade. Durante os dois dias, as palestras buscaram mostrar a importância de levar à população maceioense mais justiça social, promovendo também o equilíbrio na divisão de riquezas, além de criar mais oportunidades de trabalho.

Dentro da proposta trazida pelo seminário, foram traçadas as melhores formas que possam oferecer mais qualidade de vida à população, com a criação de um ambiente favorável para a implantação de novo projetos, que possuem o foco na dinamização da economia local.

O presidente da Pindorama, Klécio Santos, foi o coordenador do painel II, do dia 29, que tratou sobre associativismo e cooperativismo como forma de vencer barreiras e destacou a importância do evento. “Esses dois instrumentos podem ajudar bastante a desenvolver a economia de uma comunidade ou uma região. E essa foi uma experiência muito interessante, pois nós ganhamos muito em termos de informações que possam agregar valor ao nosso município. Todos que estavam presentes saíram bem mais ricos em conhecimento econômico, social e cultural”, declara Santos.

Exemplos

A Cooperativa Pindorama vem sendo um grande exemplo de superação dentro do meio do cooperativismo, buscando e enfrentando sempre novos desafios, além de contribuir na melhoria de qualidade de vida da região.

O seminário trouxe também várias experiências de fora do estado, que estão dando muito certo e que ajudaram, de alguma forma, a transformar os cenários econômico e social de diversas comunidades.

“O caminho é esse, trazer essas experiências bem sucedidas de outras regiões e muitas outras do próprio estado de Alagoas para a capital. Para que com isso nós passamos conseguir motivar outras cidades e outras pessoas. Através do seminário nós pudemos trocar ideias e apresentar tudo aquilo que vem dando certo na área econômica”, enfatizou Klécio Santos.

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate