Coopaiba apoia reativação da Cooperativa dos Pescadores em Piaçabuçu

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/1682016_14.jpgCoopaiba apoia reativação da Cooperativa dos Pescadores em Piaçabuçu

O cooperativismo vem gerando grandes resultados em Alagoas. Para promover ainda mais esse sistema, a Cooperativa Coopaiba, na última sexta-feira, 24, participou de uma audiência pública para apoiar a reativação da Cooperativa dos Pescadores do Estado de Alagoas (Coopesca). A reunião aconteceu no município de Piaçabuçu e foi presidida pelo Superintendente do Patrimônio da União em Alagoas (SPU/AL), Victor Braga, na sede na Colônia dos pescadores do município.

A economia de Piaçabuçu está, atualmente, ancorada na pesca e na agricultura e o cooperativismo na região é o grande incentivador dos setores. As marisqueiras da região sul do estado também estavam presentes na audiência, com o objetivo de solicitar a construção do terminal pesqueiro, em Piaçabuçu, além da reativação da Coopesca.

Estavam presentes na ocasião a deputada Estadual Jó Pereira, o Prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão, o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), o procurador Luiz Felipe dos Anjos, o presidente da Federação dos Pescadores de Alagoas (Fepeal), Antônio Amorim, o presidente da Coopesca, Felipe Santos, além do presidente da Coopaiba, Antonino Cardoso. O auditório recebeu ainda a presença das marisqueiras, de cooperados, associados, e demais autoridades.

O presidente da Coopaiba, Antonino Cardoso acredita que os resultados positivos que as cooperativas estão obtendo se deve a organização e o empenho envolvido para alcançar os melhores resultados, provando que o cooperativismo é a chave para a geração de renda e emprego.

“A Coopesca é uma nova cooperativa no seguimento pesqueiro, e uma das primeiras do estado atuando nesse setor. Além de que, o surgimento dessa cooperativa demonstra também a vontade do segmento de se organizar, e dessa forma obter resultados econômicos mais satisfatórios para a organização e para a população”, declara Cardoso.

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate