Sedetur fortalece cadeia produtiva da Química e do Plástico de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/sedetur_fortalece_cadeia_produtiva_da_quimica_e_do_plastico_de_alagoas_credito_kaio_fragoso_20171129_1356164418.jpgSedetur fortalece cadeia produtiva da Química e do Plástico de Alagoas

O Governo do Estado acaba de reafirmar o apoio à Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) de Alagoas. Nessa quarta-feira (29), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, oficializou o primeiro repasse do convênio no valor de R$ 105 mil, que deverão ser investidos na qualificação da mão de obra do segmento e na modernização da gestão das Pequenas e Médias Empresas vinculadas à cadeia. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), localizada no bairro do Jaraguá.

Composta por aproximadamente 65 empresas, a cadeia gera cerca de cinco mil empregos diretos em Alagoas. A CPQP é formada pela Sedetur, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) e Sebrae.

“A oficialização desse repasse demonstra o apoio do Governo do Estado ao segmento empresarial, reafirmando nosso compromisso de progresso no cenário econômico e, primordialmente, o compromisso com a geração de emprego, renda e melhoria de vida de centenas de alagoanos”, destacou o secretário Rafael Brito.

Durante a solenidade, o gerente da Unidade de Indústria (UIND) do Sebrae em Alagoas, Everaldo Figueiredo, apresentou o histórico da cadeia produtiva e as principais conquistas do setor desde 2016, como a prospecção de 14 novos empreendimentos e a ampliação de mais quatro.

O presidente do Sinplast, Gilvan Leite, ressaltou, também, o destaque do Estado entre as demais unidades da federação, além do investimento em capacitações e participação em feiras e eventos nacionais que deverão ser fomentados a partir do repasse.

“Vivemos hoje uma realidade que diferencia Alagoas de outros Estados. Temos o apoio do poder público, que permite que as demandas do setor sejam atendidas e que ações como essa sejam concretizadas. O repasse vai fortalecer ainda mais a cadeia, qualificando nossa mão de obra”, afirmou Gilvan Leite.

O convênio total é orçado em R$ 903.920 mil e é fruto de uma parceria entre a Sedetur, Sebrae, Sinplast.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate