Secretários do Nordeste e de Minas Gerais discutem agricultura familiar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/f309b5c904f2f4e0df6e18fff49403b1_L.jpgSecretários do Nordeste e de Minas Gerais discutem agricultura familiar

Maceió sedia até esta sexta-feira (01), no Hotel Atlantic, o 10° Fórum Regional de Promoção à Agricultura.
O Fórum traz palestras sobre “Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável: Construindo Alternativas para o Nordeste Rural”, “Elementos para uma Política de Irrigação para a Agricultura Familiar”, e “Análise Territorial para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada”.
Antônio Santiago, secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, destaca a relevância do encontro com os gestores estaduais da Agricultura por entender que são temas interessantes e estratégias com a realidade nordestina, voltadas à agricultura familiar.
“Trata-se de uma temática propositiva e que vai discutir as necessidades e alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar para Alagoas e toda região Nordeste”, assegura o gestor da Seagri, Antônio Santiago.
Criado em 2015, em Fortaleza, o fórum tem como objetivo criar um espaço permanente de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da região nordeste.
Paolo Silveri, gerente do Programa para o Brasil na Sede do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) em Roma, o encontro entre os gestores do Nordeste é um momento extremamente proveitoso para definições e de melhorias na agricultura familiar no Brasil.
Paolo ressalta ainda que o FIDA tem apoiado projetos em Alagoas, por meio do Programa Dom Hélder Câmara no Canal do Sertão, e vai continuar incentivando ações no Brasil.
Nessa sexta-feira, 01, o técnico da Seagri, Reinaldo Falcão, fará uma apresentação com o tema “A experiência do Estado de Alagoas: O Canal do Sertão Alagoano”.
O 10º Fórum dos Gestores Estaduais Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais será encerrado às 13h, com plenária e encaminhamentos para a próxima reunião, que ocorrerá em Fortaleza.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate