Projeto de Produção de Forragem beneficiará associados da CPLA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/CPLA-Delmiro-Gouveia.jpgProjeto de Produção de Forragem beneficiará associados da CPLA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas – CPLA recebeu mais um apoio por parte do Governo do Estado para o desenvolvimento de seus projetos em auxílio ao pequeno produtor na última sexta-feira (24). Em meio ao Governo Presente, o Governador de Alagoas, Renan Filho, assinou a liberação de recursos para o desenvolvimento do Programa de Produção de Forragem no canal do Sertão.

O programa receberá o incentivo de R$ 2,3 milhões. As primeiras etapas serão feitas de acordo com o recebimento da parcela assinada. Entretanto, o objetivo do projeto já está sendo estabelecido pelos diretores da cooperativa.

A princípio, o projeto tem como base a produção de alimentos para os pequenos produtores. Além disso, na área de cinco hectares existentes no local utilizado, acontecerá a produção de sementes de palma, para viabilizar as fazendas dos criadores da região.

“Devido à seca que atingiu grande parte dos agricultores do estado, muitos perderam as suas estruturas de produção de ração. Nosso foco é auxiliar na reestruturação do suporte de produção desses criadores”, ressalta Fernando Medeiros, diretor financeiro da CPLA.

Outra área do canal do sertão será destinada para construção de uma unidade de cultivo de milho e sorgo, direcionada a produção de silagem, beneficiando os produtores de leite da cooperativa. Também será utilizado o tifton para a geração de feno, que da mesma forma será fornecido para essa classe.

De acordo com Fernando Medeiros, inicialmente, serão atendidos os produtores em um raio de 50 km da unidade do canal do sertão.

“Esse é um projeto piloto que a cooperativa está desenvolvendo junto com o governo do Estado. Entre nossas tarefas, iremos à procura de parceiras com outros órgãos para a implantação de uma nova cultura que atenderá o agreste e o sertão alagoano”, declara o diretor. “Com o repasse, nosso próximo passo é a contratação da mão de obra e das empresas especializadas na produção dos equipamentos necessários para o andamento do projeto”.


Assessoria

Author Description

Victor Spinelli

Sem Comentários ainda.

Participe do debate