Judiciário de Alagoas promove audiências durante Semana Nacional da Conciliação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/997f148c2b24fc979e0c4e2cd6fc413f.jpgJudiciário de Alagoas promove audiências durante Semana Nacional da Conciliação

“Nosso caso foi resolvido pacificamente, a gente já tinha um acordo em comum antes, então veio só oficializar o divórcio”, disse Hosana Lyra Santos Alves, que participou de audiência da Semana Nacional da Conciliação, nesta terça (28), no Fórum de Maceió. A força-tarefa em Alagoas tem cerca de 300 audiências pautadas até quinta-feira (30).

Além do divórcio, a técnica de enfermagem e o ex-marido, Charles Oliveira da Silva, também acertaram a pensão da filha de sete anos e os dias em que o pai poderá visitá-la. “É importante ter um acordo pacífico principalmente para ela [filha], que mora comigo, mas precisa ter a presença do pai. A gente se entendendo fica bem melhor para ela”, disse Hosana Lyra.

As audiências da Semana Nacional da Conciliação estão sendo realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum da Capital. Na segunda-feira (27), foram realizadas 27 audiências só no horário da tarde. Nos outros dias da ação, as audiências ocorrem de manhã e de tarde.

De acordo com o coordenador do CJUS, juiz José Miranda Santos Júnior, desde o mês de setembro o Judiciário de Alagoas realiza mutirão de mediação e conciliação. Até o mês passado, 1.668 audiências haviam sido realizadas. A iniciativa da Justiça estadual segue até 14 de dezembro e a expectativa é promover mais de 3.000 audiências.

“Essa semana nada mais é do que mais uma semana dentro de quatro meses de trabalho. Conciliar tem a vantagem de tentar diminuir o número de conflitos e aumentar a quantidade de processos resolvidos e a paz social. Quando se concilia, o coração se acalma e evita desgaste porque todo processo é uma coisa muito complexa”, relatou o magistrado. A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.

__

TJ/Al

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate