Fazenda se antecipa e redimensiona ambiente online para adesão ao Profis

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/af2864d5db2fb08efc85debcce8aeed9_L.jpgFazenda se antecipa e redimensiona ambiente online para adesão ao Profis

Faltam menos de 48 horas para o encerramento do Programa de Recuperação Fiscal (Profis). Nesta reta final, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) fez uma série de esforços para garantir que o contribuinte tenha todas as facilidades possíveis na hora de aderir ao parcelamento de suas dívidas. Na última madrugada, a equipe de informática da Fazenda realizou ajustes no sistema de hardware do Fisco alagoano.

Para receber a grande demanda de acessos no Portal do Contribuinte até essa quinta-feira (30), uma equipe de monitoramento está na ativa 24h por dia. O ambiente do Profis foi redimensionado e multiplicado por mil para que não ocorra nenhuma falha. A iniciativa foi pensada para evitar possíveis quedas na plataforma.

“Nós podemos comparar esse preparo com o que a Receita Federal faz todos os anos na recepção do Imposto de Renda. Montamos uma estratégia semelhante para continuar dando conta do número de acessos”, explica o Secretário de Fazenda George Santoro.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Sefaz, Jarbas Alves, foi efetuada uma migração das instâncias intranet e internet para a nova host do Profis. “Está tudo funcionando integradamente. Já deixamos pré-pronta a stack na versão 11 para homologação e descartamos as versões em desuso, a fim de liberar mais recursos no sistema e aumentar a velocidade nos processamento dos dados.”

Condições

O Profis 2017 engloba débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2016. Os interessados em sanar dívidas referentes ao ICMS podem parcelá-las em até 120 vezes com descontos de até 95% em multas e juros. Todo o processo é feito online, acessando o Portal do Contribuinte.

São contemplados nesse programa saldos remanescentes de parcelamento; multas decorrentes do descumprimento de obrigações acessórias e o parcelamento de débitos resultantes de substituição tributária. Um Plantão Fiscal presencial acontece na sede da Sefaz, à rua General Hermes, no Centro, em Maceió, das 8h às 17h, até a quinta-feira.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate