João Lyra avisa que é candidato a deputado federal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/joao-lyra.jpgJoão Lyra avisa que é candidato a deputado federal

Eis que surge uma novidade daquelas na política alagoana. O ex-deputado federal João Lyra (sem partido) conversou nesta segunda-feira, 27, a tarde com o presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra para avisar que quer se filiar ao partido para disputar uma vaga de deputado federal.

“Ele me disse que quer ajudar, que quer ser candidato a federal para somar”, diz Bezerra.

A conversa com Adeilson se deu após contatos feitos por antigos aliados políticos de João Lyra, entre eles um filiado ao PRTB que pretende disputar mandato de deputado estadual, em dobradinha com JL.

João Lyra disse a um dos seus interlocutores que ainda tem muita disposição e quer terminar a vida sendo deputado federal.

Na última eleição que disputou, em 2010, João Lyra foi eleito pelo PTB com 111.104 votos, tendo sido o quarto mais votado. Naquela disputa, pesou a seu favor a condição econômica (suas empresas estavam todas em operação) e também a participação efetiva na política, após a disputa pelo governo em 2006, contra Téo Vilela.

O gosto de JL pela política é antigo. Ele já foi deputado federal duas vezes, tentou duas vezes o Senado e uma vez o governo. João Lyra segundo seus amigos mais próximos, ainda é um nome forte na política, tem muito conhecimento e boas chances de vencer.

A filiação ao PRTB, segundo Bezerra, será definida após consulta ao grupo que pretende disputar mandato de federal pelo partido: “não há nenhum impedimento a filiação. João Lyra é um nome que marcou a história do nosso estado. Mas adotamos como regra fazer sempre uma consulta aos demais candidatos e acredito que a filiação dele será aceita”, aponta Bezerra.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate