CPI do BNDES ouve Eike Batista nesta quarta-feira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/naom_589374eaf3589.jpgCPI do BNDES ouve Eike Batista nesta quarta-feira

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do BNDES ouve, nesta quarta-feira (29), o empresário Eike Batista, em reunião marcada para as 14h30.

Eike Batista é presidente do Grupo EBX, beneficiário de empréstimos obtidos junto ao BNDES superiores a R$ 10 bilhões, que foram investidos nas empresas MPX, LX e EMX, e de investimentos realizados pela companhia BNDESPAR Participações.

Autor do requerimento de convocação do empresário, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) observa que as circunstâncias em que as transações ocorreram constitui matéria de grande interesse para a comissão, uma vez que até o momento há apenas a versão apresentada pelos representantes do BNDES. As informações são da Agência Senado.

“No que pese às notícias veiculadas pela imprensa de que teria havido facilidades junto ao BNDES e à BNDESPAR Participações, importa a esta CPI investigar a matéria, com a finalidade de fundamentar suas conclusões e, posteriormente, sugerir o encaminhamento que seus membros entenderem mais adequado”, observa Roberto Rocha na justificativa do requerimento.

__

Notícias ao Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate