Renan condena expulsão da senadora Kátia Abreu

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/xrenanekatia.jpg.pagespeed.ic_.gNQEjMwzgx.jpgRenan condena expulsão da senadora Kátia Abreu

Quebrando um longa tradição democrática o Conselho de Ética do PMDB decidiu pela expulsão da senadora Katia Abreu (PMDB-TO). A exclusão do partido foi motivada pelas críticas dela ao presidente Michel Temer e ao próprio partido.

A decisão causa surpresa em se tratando do PMDB, um partido que desde a sua criação, ainda na ditadura militar, sempre conviveu bem com divergências internas.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que assim como Kátia Abreu tem sido um crítico do governo Temer reagiu contra a expulsão. Em nota, ele considera que o ato foi extremo e contraria as práticas políticas do PMDB e a própria história do partido:

NOTA PÚBLICA

A decisão do Conselho de Ética do PMDB, de cancelar a filiação da senadora Katia Abreu, parece resultado desses tempos confusos que o Brasil vive. É um ato extremo que contraria as práticas políticas do PMDB e a própria história do partido. O PMDB foi construído e se fez forte por respeitar as diferenças de opinião. Esta é a forma civilizada de mediar conflitos internos e transmitir confiança à sociedade.

Kátia Abreu é uma parlamentar atuante, de posições claras e sinceras, que valoriza a bancada no Senado e o papel da mulher no PMDB. Retirá-la das nossas fileiras é uma atitude que violenta as mais caras tradições de convivência e tolerância que sempre marcaram a vida do partido.

SENADOR RENAN CALHEIROS


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate