Dia de Campo: Pequenos agricultores aprendem novas técnicas de produção

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/foto_ascom_seagri_20171123_1136488819.jpgDia de Campo: Pequenos agricultores aprendem novas técnicas de produção

Planejamento forrageira, capim irrigado e gestão da qualidade. Estas foram as temáticas do Dia de Campo promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Emater, durante a 8ª edição do Governo Presente.

A Fazenda Boa Vista, em Olho D’Água do Casado, foi a propriedade escolhida para a realização do evento que reuniu técnicos, produtores rurais e estudantes do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Piranhas.

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, o Dia de Campo promovido pela Emater é de grande importância já que os produtores rurais têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de sua região, com técnicas que vão ajudá-los.

Valdemir Araujo, produtor rural da comunidade Lagoa do Alto, informa que é a primeira vez que participa de um dia de Campo promovido pela Emater, e que traz informações novas que ajudam os produtores rurais na região. “Para quem vive no campo, uma palestra ensina novas técnicas e que vão melhorar com o trabalho na propriedade”, afirma Valdemir.

Como explica Roseane Tavares, estudante de engenharia agronômica do Ifal, o Dia de Campo é uma oportunidade de vivenciar a parte teórica no Campo, com um aprendizado mais técnico.

O Dia de Campo promovido pela Emater, no Governo Presente, teve ainda a participação do presidente do órgão, Elizeu Rêgo, o superintendente do Mapa, Alay Correia, o superintendente da Conab Lourival Barbosa, além dos técnicos Tânia Costa e Tallyane Costa, da gerência regional da Emater.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate