Renan “sugere” a Temer nomeação de Cunha no lugar de Marun para Articulação Política

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/cms-image-000421501.jpgRenan “sugere” a Temer nomeação de Cunha no lugar de Marun para Articulação Política

Nesta quarta-feira, o Palácio do Planalto chegou a anunciar a posse de Carlos Marun na Articulação Política pelo Twitter, para em seguida recuar. Antonio Imbassahy, bancado por Aécio Neves, fica no cargo até que se encontre outro lugar para ele.

A repercussão à nomeação de Marun não foi das melhores. A indicação recebeu várias críticas no Congresso Nacional, como registrou o portal Congresso em Foco.

O senador Renan Calheiros fez duras críticas e disse, em discurso, que seria melhor Temer nomear Cunha em vez de Marun para articulação.

Veja o texto do Congresso em Foco

Renan diz que Temer deve nomear Cunha em vez de Marun para articulação: “Continua influente”

Adversário declarado do presidente Michel Temer, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a desferir em plenário acusações agudas contra a gestão do peemedebista. Desta vez, o alvo, além do próprio Temer, foi o vice-líder do governo na Câmara Carlos Marun (PMDB-MS), cogitado para chefiar a Secretaria de Governo – algo que o Palácio do Planalto diz desconsiderar, ao menos por enquanto. Quase aos gritos, Renan disse que Marun, aliado do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – preso por imposição da Operação Lava Jato – foi indicação imposta pelo próprio Cunha na cúpula do governo.

“Foi o Eduardo Cunha que havia nomeado [o deputado peemedebista] Osmar Serraglio [PR] para o Ministério da Justiça. E que queria, lá atrás, substituir o diretor da Polícia Federal. O presidente da República nomeia o Carlos Marun para o Palácio, para exercer a articulação política. Já nomeou o Gustavo Rocha, que é o substituto do ministro [da Casa Civil, Eliseu] Padilha. Essa nomeação demonstra muita cara de pau, mas também muita coragem de, em plena luz do dia, o presidente da República continuar a cometer esse tipo de erro”, reclamou Renan, para quem Cunha, “mesmo preso, continua atuante e a influir no governo”.

“Já que ele queria nomear, ele deveria ter sido mais inteligente. Chega de intermediário! Ele poderia nomear diretamente o Eduardo Cunha para ser o ministro da articulação política”, acrescentou o peemedebista.

Leia aqui, na íntegra:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/renan-diz-que-temer-deve-nomear-cunha-em-vez-de-marun-para-articulacao-continua-influente/


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate