Cooperativa Coopaiba evita desperdícios com produção de ração animal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/TORTA-DE-COCO.jpgCooperativa Coopaiba evita desperdícios com produção de ração animal

Buscando novas alternativas para a alimentação dos seus animais, os produtores da região sul de Alagoas, começaram a utilizar uma nova ração que vem sendo cada vez mais requisitada entre os agricultores. O produto que está atendendo esta demanda é a famosa torta de coco, uma ração natural, produzida através da extração da pele da casca dessa fruta. A produção é realizada pela Cooperativa Copaíba, localizada no município de Piaçabuçu.

O diretor de Produção da Cooperativa Copaíba, Atécio Xavier informou que o produto está sendo bastante requisitado também por criadores do estado de Sergipe. Porém a demanda maior continua sendo de produtores locais alagoanos. “Nós temos escoado esse produto com muita facilidade. Os próprios agricultores que nos fornecem o coco estão optando por esse produto”, afirmou o diretor de Produção.

A preferência pela torta de coco se deve ao fato do produto ser mais nutricional do que uma outra ração que também é muito utilizada no mercado, o farelo da soja. A torta de coco possui mais fibra, maior teor de gordura, proteína e mais energia. Todas essas características ganhando estão cada vez mais o gosto dos agricultores que a utilizam.

A cooperativa, que vem movimentando a região sul alagoana através da produção de produtos derivados do coco, chega a consumir toda a produção local da fruta, além de realizar coleta em outros estados. “Nós também realizamos a coleta de coco na Bahia, em Sergipe e no Ceará. Com isso, estamos trabalhando com um processamento diário em torno de oito mil quilos de coco”, declara Atécio Xavier.

Através do aproveitamento total do coco, a atividade da cocoicultura foi fortalecida, e atualmente é muito mais valorizada, facilitando ainda no processo de escoamento do produto, sem desperdícios. A torta de coco é utilizada na alimentação de aves, suínos e bovinos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate