Campanha vai recolher pneus para combater a proliferação do Aedes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/pneus.jpgCampanha vai recolher pneus para combater a proliferação do Aedes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nos dias 1 e 2 de dezembro, uma campanha para recolhimento de pneus em Maceió, com o objetivo de combater focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue – o Aedes Aegypti. Duas equipes passarão recolhendo os pneus em 170 borracharias cadastradas durante os dois dias da campanha com o objetivo de reduzir de proliferação de mosquito Aedes Aegypti e prevenir a transmissão de doenças como a dengue, chickungunya e Zika. As equipes farão o recolhimento dos pneus inservíveis e os proprietários serão orientados quanto à coleta e o direcionamento de pneus para descarte.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Controle ao Aedes Aegypti, Gilson Vieira, as equipes de Pontos Estratégicos já realizam o recolhimento dos pneus em Maceió, semanalmente, todas as quintas-feiras, das 7h30 às 13h.

“Há três meses estamos fazendo esse trabalho e com isso já tivemos uma diminuição nessa demanda de recolhimento. Visitamos as borracharias cadastradas com o objetivo de dar a destinação correta desse material”, explicou Gilson.

O material recolhido seguirá para uma empresa de recilagem, a Recicla Vip, e os pneus poderão ser utilizados em artesanatos ou até em caldeiraria. A parte de logística conta com o apoio da Defesa Civil Estadual.

Confira abaixo os bairros que serão visitados durante o período da campanha:

Dia 1 de Dezembro

Ipioca
Pescaria
Riacho Doce
Jacarecica
Cruz das Almas
Jatiúca
Ponta da Terra
Poço
Jaraguá
Centro
Prado
Ponta Grossa
Orla Lagunar
Vergel
TOTAL DE 58 Borracharias cadastradas nessa região
Dia 2 de Dezembro

Levada
Bebedouro
Farol
Pinheiro
Feitosa
Jacintinho
Barro Duro
Serraria
Canaã
Jardim Petrópolis
Santa Lúcia
Antares
Clima Bom
Santos Dumond
Tabuleiro
Cidade Universitária
Benedito Bentes
Ecovia
TOTAL DE 112 borracharias cadastradas

__

Notícias ao Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate