Iniciada rodada de negociação da campanha salarial do setor canavieiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/13039_ext_arquivo.jpgIniciada rodada de negociação da campanha salarial do setor canavieiro

Foi realizada, esta semana na sede, da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), a primeira reunião da rodada de negociação da campanha salarial 2017/2018 dos trabalhadores rurais do setor sucroenergético.

O encontro contou com a presença de representantes da classe patronal – formada pela Faeal; Sindaçúcar-AL e pela Asplana -, e dos trabalhadores rurais, composta pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) e pela Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Fetar-AL).

Na oportunidade, os trabalhadores canavieiros tiveram a data base da categoria – fixada em 1º de novembro – assegurada pela classe patronal.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores canavieiros para o novo acordo coletivo estão o reajuste salarial de 15% sobre o piso da categoria e o um gatilho de R$ 40 que só será acionado caso o valor do novo salário mínimo nacional de 2018 seja igual e ou superior ao piso canavieiro.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate