1º Encorte impulsiona pecuária de corte em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/encorte.jpeg1º Encorte impulsiona pecuária de corte em Alagoas

Com a promessa de aquecer o setor agropecuário alagoano, Maceió receberá nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 8h, o primeiro Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste (Encorte). O evento, que será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, traz à capital alagoana palestras sobre o que há de mais novo em tecnologia e conhecimento na área.

No Nordeste, a pecuária é uma das atividades que mais cresce, apesar das condições impostas pelo clima. O intuito em trazer o evento para a capital alagoana é ter a oportunidade de colaborar para que essa atividade cresça e se desenvolva cada vez mais.

Visando atender as necessidades técnicas dos criadores que estarão prestigiando o momento, o primeiro Encorte contempla também os interesses de estudantes da área e empresários da pecuária de corte nordestina.

O evento busca retratar várias diretrizes da pecuária de corte no Nordeste e do Brasil com renomados profissionais que atuam não apenas em Alagoas, mas que são referência em todo o país. Mais de 200 pessoas já realizaram as inscrições para o encontro.

Durante os dois dias de evento, o público poderá contar com 14 palestras, divididas em quatro painéis que abordam as perspectivas dos principais cenários que envolvem a pecuária de corte: Cria, Recria, Engorda e Gestão.

Além dos produtores e criadores de Alagoas e região, o primeiro Encorte recebe também médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas, acadêmicos em ciências agrárias, executivos, empresários, investidores e startups do agronegócio, centros de pesquisa e inovação.

Programação

Abrindo o evento, o médico veterinário, Rodrigo Albuquerque inicia a rodada de palestras da segunda-feira, 13, discutindo sobre a comercialização de gado. Já no dia 14, duas palestras são destaques na programação. A primeira inicia o painel sobre engorda, com André Sorio, falando sobre a pecuária extensiva. No mesmo dia, o evento traz a diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, abordando o cenário da mulher no agronegócio.

Os participantes poderão assistir ainda as palestras sobre nutrição animal, sanidade, reprodução, gerenciamento, pastagem e conhecer ainda os melhores sistemas de criação para o gado.

O Encorte é promovido por meio da parceira entre o Sebrae/AL, Start Soluções e a empresa Karina Costa Agromarketing.

ASSESSORIA

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate