Arthur Lira quer “tirar” ministério de Marx Beltrão, diz Veja

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/marxbeltrão.jpgArthur Lira quer “tirar” ministério de Marx Beltrão, diz Veja

A informação foi publicada nesta quarta-feira, 8, na coluna Radar, na edição On Line da Revista Veja.

A pressão “ou muda Ministério ou não vota nada”, do deputado federal Arthur Lira, líder do PP e um dos líderes do Centrão, teria como objetivo “fragilizar” um potencial adversário do senador Benedito de Lira nas eleições de 2018.

Trata-se, segundo Radar, do ministro Marx Beltrão, que deve disputar o Senado em dobradinha com Renan Calheiros em 2018.

Pode até ser. Mas não é o que diz Arthur. Em entrevista ao jornalista Luiz Villar, o deputado dá outra versão para as cobranças que fez, em nome do PP, ao presidente Michel Temer.

A frase que ganhou repercussão na mídia – “ou muda Ministério ou não vota nada”, segundo Arthur teria sido pinçada fora de contexto: “Eu não falei em querer ministérios. Não se trata disso. Eu não quero ministérios. É algo que já me foi oferecido, mas essa não é a questão. O que eu tenho defendido – e outros deputados federais também – é uma rearrumação da base em função das últimas matérias que votamos. O PP foi um dos partidos que mais deu votos ao presidente”.

Lira, no entanto, repete críticas à articulação política: “Eu sou líder de um partido que não é pequeno e não despacho com o ministro de Articulação há cinco meses. Não tem como fazer uma articulação dessa forma, quando no Congresso, o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) está desgastado. A base precisa ser ouvida e essa rearrumação precisa ser feita. Não se trata só do PP, mas do PR, do Democratas e de outros governos”.

Veja o que diz a Veja e tire suas próprias conclusões:

Ao pressionar Temer, deputado quer fragilizar adversário do pai

Deputado quer abocanhar pasta de Marx Beltrão, principal adversário do pai na disputa pela segunda cadeira do Senado

Arthur Lira, líder do PP e, consequentemente, um dos chefes do Centrão disse ao jornal Estado de S. Paulo que “ou muda Ministério ou não vota nada”.

Na realidade, há um interesse familiar na pressão de Lira. Ele pretende derrubar Marx Beltrão do Ministério do Turismo.

Beltrão é candidato ao Senado pelo PMDB em dobradinha com Renan Calheiros. Hoje, em Alagoas, a outra cadeira de senador que será posta em disputa é de Benedito de Lira, pai do deputado do PP. Ou seja, Lirinha quer fragilizar o principal adversário do pai na disputa.

Leia aqui, na íntegra:

http://veja.abril.com.br/blog/radar/ao-pressionar-temer-deputado-quer-fragilizar-adversario-do-pai/


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate