Maceió irá sediar o 1º Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/45c225b822b9ac29708d6398f2fe5e5e.jpgMaceió irá sediar o 1º Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste

O mês de novembro reserva grandes oportunidades para o setor agropecuário no estado de Alagoas. Nos dias 13 e 14 de novembro, Maceió será palco para o 1º Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste (Encorte). O evento, que será sediado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, está sendo realizado através da parceira entre o Sebrae/AL, a Start Soluções e a empresa Karina Costa Agromarketing.

O primeiro Encorte surge com a promessa de levar ao produtor o que há de mais novo em tecnologia e conhecimento dentro da pecuária de corte. Atendendo não só as necessidades técnicas dos criadores, o evento vai além, buscando estudantes e empresários de todo o setor do agronegócio.

Segundo o diretor Técnico da Start, Marcelo Araújo, mais de 200 pessoas já realizaram a inscrição para o evento, e mais da metade delas são de produtores. “40% dos inscritos são de outros estados, mas o que nos deixou impressionados é que a grande maioria dos presentes no evento até o momento são os produtores. Isso prova o quanto eles estão à procura de conhecimento e de crescimento para suas fazendas também”, declara o diretor Técnico.

Programação

Serão dois dias com diversas atividades voltadas para o setor agropecuário. Com 14 palestras no total, o 1º Encorte abordará quatro painéis, divididos pelos temas de cria, recria, engorda e gestão. O evento irá receber profissionais que atuam não só em Alagoas e nos demais estados do nordeste, mas que são referência em todo o Brasil e até mesmo especialistas de fora do país.

As palestras trazem temas desde nutrição animal, sanidade, reprodução, gerenciamento até uma que será totalmente dedicada às mulheres no agronegócio, cenário que vem crescendo com bastante rapidez. Os participantes poderão ainda assistir à palestras sobre pastagem e acompanhar os melhores sistemas de criação para o gado, além de aprender a melhor forma de calcular o custo de produção de uma arroba em suas fazendas.

Serviço

1º Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste

Data: 13 e 14 de novembro

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate