Célia Rocha retoma protagonismo na política de AL e vai disputar vaga na ALE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/célia-rocha.jpgCélia Rocha retoma protagonismo na política de AL e vai disputar vaga na ALE

Em 2016, Célia Rocha surpreendeu o mundo político ao decidir não disputar a reeleição para a prefeitura de Arapiraca. Apesar da liderança e do carisma, saiu desgastada do processo e passou o bastão para um adversário.

Passados dez meses de gestão de Rogério Teófilo (PSDB), Célia não foi esquecida. E emerge, agora, como maior promessa eleitoral do agreste, com força para ocupar um espaço na política de Alagoas.

Célia foi convidada para disputar uma vaga de deputado federal, mas já decidiu que vai mesmo tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. A proximidade com a família e os amigos e problemas de saúde, ajudaram na decisão: “quero estar mais próxima dos meus, por isso estou decidida a ir para a luta em 2018, mas devo ir para uma disputa de estadual”, aponta.

E porque ela decidiu retomar a atividade política, depois de desistir da disputa no ano passado? A ex-prefeita confessa que tem a política nas veias e que, como todo brasileiro, está cheia de indignação com o atual cenário do país: “não dá apenas para ficar indignada, sem agir. Eu quero andar por esse estado e lutar por dias melhores”, afirma.

Nesse tempo, Célia assumiu a presidência estadual do PTC e foi destaque no horário do partido em rede nacional, exibido nessa terça-feira, 31.

Agora, ela cuida de fortalecer a legenda e trabalha para construir uma coligação no grupo do governador Renan Filho. Nas conversas que tem tido com o governador, ela no entanto tem feito questão de deixar claro sua ligação com o senador Fernando Collor (PTC), com quem construirá as estratégias para atuar em 2018.

Em reunião com um grupo de agricultores familiares, na semana passada, Célia Rocha, confirmou que é pré-candidata a deputada estadual e costura uma aliança com o grupo de Renan Filho. Na conversa, revelou que já avisou ao governador que “não minha inclua no pacote de Luciano Barbosa”.

“Gosto muito do Luciano, temos uma boa relação política, mas já disse ao governador que estou no pacote de Fernando Collor. Tenho muito carinho e gratidão pelo senador, que sempre esteve ao meu lado, me apoiando”, emendou Célia.

Presidente do PTC em Alagoas, Célia revela que trabalha pela aproximação do senador Collor com o grupo de Renan Filho: “meu desejo é construir uma aliança duradoura em prol de Alagoas”, aponta.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate