Fetag-AL realiza quase 4 mil cadastros de agricultores familiares

Fetag-AL realiza quase 4 mil cadastros de agricultores familiares

A Fetag-AL, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informou que foi concluído o processo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) de 3.513 propriedades de agricultores familiares de dez municípios alagoanos selecionados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) na região do Baixo São Francisco.

O trabalho foi executado pela entidade em parceria com os sindicatos rurais por meio do convênio firmado com o MMA, cuja meta era obter o cadastro de 3.350 unidades.

“A gente acabou superando a meta prevista no convênio. Mas, os sindicatos rurais têm a obrigação de continuar fazendo os cadastros nos municípios”, afirmou o secretário de Meio Ambiente da Fetag-AL, Antonio Torres, lembrando que o prazo para a entrega da declaração do CAR acaba no dia 31 de dezembro.

De acordo com o dirigente sindical, são consideradas áreas de agricultura familiar propriedades com até quatro módulos fiscais.

A ação foi realizada nos município de Água Branca; Arapiraca; Delmiro Gouveia; Igaci; Olho d’Água das Flores; Palmeira dos Índios; Pão de Açúcar e Piranhas, além de São José da Tapera.

ASSESSORIA

Author Description

Vanessa Ataíde

Sem Comentários ainda.

Participe do debate