João Dória passa a ser cidadão honorário de Maceió

João Dória passa a ser cidadão honorário de Maceió

Cumprindo agenda como presidenciável, o prefeito da cidade de São Paulo João Doria (PSDB) desembarcou em Maceió no começo da tarde da última sexta-feira (27). Em uma cerimônia formada por integrantes do setor produtivo alagoano, o tucano veio receber das mãos do vereador Chico Filho (PP) e de outros parlamentares da Câmara de Vereadores o título de cidadão honorário da capital alagoana. Com o forte esquema de segurança montado pela organização, o protesto de um grupo formado por 20 pessoas não foi sequer visto pelo mais novo cidadão maceioense.

Coube ao prefeito de Maceió Rui Palmeira dar as boas-vindas ao tucano. Em entrevista à imprensa, Palmeira disse que Maceió fica feliz em receber o prefeito da maior cidade da América Latina, ao tempo em que a sua gestão vem conversando com os paulistas no sentido de garantir eventuais parcerias entre Maceió e São Paulo. Na esfera política, Palmeira não deixou claro se apoia o nome de Doria na disputa interna que é travada no partido, mas deixou claro que há “outros bons nomes que podem ser candidatos em 2018”. Ele prometeu ainda que o PSDB terá uma forte chapa no ano que vem em Maceió.

“Tenho visto muita gente falar em meu nome para uma disputa em 2018, mas o que tenho dito é que meu foco, hoje, é a cidade de Maceió. Hoje, por exemplo, já acompanhei de perto duas obras. Certamente, teremos uma chapa forte para a disputa do ano que vem em Alagoas. Tenho conversado com as lideranças do PSDB na capital e, também, do interior do estado. Logicamente, também tenho conversado sobre política, é natural. Mas as decisões vão ficar para o ano que vem, em seu momento próprio”, apontou.

Sobre o nome de Doria em uma chapa encabeçada pelo PSDB, Rui Palmeira destaca: “Ele é um dos nomes e realmente pode ser candidato, mas há bons nomes no PSDB”, limitou-se a dizer. A presença de Doria atraiu também admiradores do discurso que o tucano faz em defesa e um Estado “mais leve”, a exemplo dos estudantes Luiz Guilherme e Icário Luiz, de 14 anos. Ele demonstraram simpatia pela plataforma apresentada pelo tucano à frente da prefeitura, bem como na agenda que cumpre visitando as cidades brasileiras.

Apesar da simpatia por Doria, os adolescentes revelaram que, se fossem votar, teriam como primeira opção o deputado federal Jair Bolsonaro. “Soubemos que ele viria e viemos aqui tirar uma foto com ele. Gostamos do pensamento político dele e o trabalho que vem fazendo pela Prefeitura de São Paulo”, disse Luiz Guilherme sobre a manifestação.

Brasil 247/AL

Author Description

Vanessa Ataíde

Sem Comentários ainda.

Participe do debate