Segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa inicia dia 1º

Segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa inicia dia 1º

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) fará a abertura oficial da segunda etapa de campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017, no próximo domingo, dia 29, às 16h, no Parque da Pecuária, em Maceió. O lançamento ocorrerá durante o encerramento da Expoagro 2017, considerada a maior exposição de setor agropecuário alagoano.

Na oportunidade, está prevista a vacinação simbólica de animais pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago e pelo presidente da Adeal, Augusto César Jatobá, dando o pontapé inicial para a campanha em Alagoas, que será realizada no período de 1º a 30 de novembro.

Primeira etapa

Na primeira etapa da vacinação de 2017, realizada em maio passado, 96,67% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado foi vacinado contra a doença, o que corresponde a 1.102.87 animais imunizados.

As três Unidades Regionais de Sanidade Animal e Vegetal (URSAV) tiveram uma cobertura vacinal superior a exigida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que é de 80%. Em Arapiraca, o índice foi de 95,41%; Santana do Ipanema 96,98% e em União dos Palmares 99,44%.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate